quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DONO


Reparastes que o sol brilha mais?
Não vê esse sorriso desconcertante que insistem meus lábios?
O livro de poesia não foi comprado em vão.
Será mais uma história de amor?
Um romance romântico comprado em livraria, que reflete mais do que espelho?

Tem uma mulher que canta nos meus ouvidos.
Uma com voz romântica e antiga.
Seu nome começa com “M” e termina com Bethânia.
Faz-se presente como uma trilha sonora de filme. Romântico.

Vou compor umas músicas e gravar,
Como quem faz uma obra de arte pra humanidade,
Vou cantar a mais linda e nova história de amor.

Vou pegar teu nome e escrever no meu livro
E desenhar teu nariz em algumas folhas de caderno, para dar movimento.
Vou deixar teu nome como primeiro contato na minha agenda.
Tudo isso
Mas se ousar dar um passo fora da história
ou interagir com personagens efêmeros:
Uso fogo pra acabar com tudo
Não caberia destinos tão cruéis para os meus protagonistas.
Não haveria obra, nem muito menos correção.

Se quiser posso te deixar na história,
Feita pra boi dormir, ou um romance vanguardista com novos estilos.

Dou-te uma flor e tu me dás um beijo.
Levo-te de noite pra outro mundo, enquanto o mundo explode.
Uma flor eu te dou. Tu me dás um beijo.
Só basta isso, e isso talvez nem rime.

0 Opinião (ões):

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Hipocondria Literária Popular